O oficial de Justiça Gesiel de Souza Oliveira denunciou nas redes sociais um golpe que já fez várias vítimas no Amapá. De acordo com ele, uma quadrilha especializada nesse tipo de crime acompanha os processos judiciais na internet pelo site do Tucujuris e verifica quando há mais de três parcelas em atraso de veículos (carros, motos, caminhões, etc.).
Em seguida, eles falsificam um mandado judicial de busca e apreensão, incluindo a assinatura do juiz, a carteira de oficial do Tribunal de Justiça do Amapá e, bem trajados e com uma linguagem jurídica convincente, se dirigem à casa de pessoas que já sabem que estão com parcelas de veículos em atraso junto aos bancos para iniciarem o golpe.
“Eles se passam por oficiais de Justiça e o resto é fácil. As pessoas entregam seus carros aos bandidos e nunca mais os recuperam, pois eles são retirados do Amapá pela rota de Laranjal do Jari-Almeirim”, denunciou Gesiel de Souza.
Na dúvida, aconselha o oficial, o cidadão deve ligar para o Fórum de Macapá no telefone 3312-3400 para verificar se realmente existe um mandado de busca e apreensão. Há uma investigação em andamento da polícia e da Promotoria de Investigações Criminais do Ministério Público do Amapá com o objetivo de desarticular essa quadrilha.
Extraído de: http://mzportal.com.br/?p=2338
Nenhum comentário:
Postar um comentário