Atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher acontecerá no dia 11 de março e visa despertar na sociedade a cultura da proteção ao gênero feminino.
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na data de 8 de março, o Tribunal de Justiça do Acre vai promover no próximo dia 11, a Cicleata “Mulheres do Judiciário”, uma iniciativa inédita da atual Gestão do TJAC, que visa despertar na sociedade a cultura da proteção à mulher e da pacificação social.
O ato explicita o carinho, o respeito, cuidado e reconhecimento da Administração do Tribunal para com as mulheres, bem como a sua luta em busca de direitos, valorização pessoal e profissional.
A concentração da Cicleata acontecerá a partir das 7:30h, na Sede Administrativa do Poder Judiciário Acreano. Alargada será às 8h30min, e é mais uma ação alinhada à filosofia implementada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como no campo ético da alteridade a sua base. Ou seja, de olhar o outro em sua integralidade, da solidariedade e da justiça fraterna.
Com o slogan “Pedalando pela Paz”, o evento terá a participação de magistradas e servidoras da Justiça Estadual e será brindado com o suco rosa, uma parceria com a técnica em nutrição e dietética Cecília Vilhena Monteiro. A Cicleata terá o apoio da Federação Acreana de Ciclismo e do Grupo Aerobike do Acre.
Além da Cicleata, o Tribunal de Justiça, no período de 7 a 11 de março, irá realizar diversas outras ações voltadas para o bem-estar físico e mental das mulheres que fazem parte do Judiciário Acreano, como encaminhamentos para consultas, orientações, vacinação, tratamento de beleza e oficinas. Tudo para homenagear e elevar a autoestima das mulheres.
A cerimônia abertura da semana destinada à mulher, no âmbito da Justiça Estadual, acontecerá na Sede Administrativa do TJAC, no dia 7 de março, e se estenderá, de acordo com o cronograma de ação, até o dia 11, com atividades em todas as unidades judiciárias na Capital.
Extraído do:http://www.tjac.jus.br/noticias/pedalando-pela-paz-tjac-vai-realizar-a-cicleata-mulheres-do-judiciario/
Nenhum comentário:
Postar um comentário