Um novo golpe vem sendo praticado no Estado para que famílias sejam extorquidas. Desta vez, bandidos se passam por promotores de Justiça, juízes, oficiais de Justiça ou autoridades de polícia. O alvo deles é parente de presos que participarão de audiência de custódia na Justiça Estadual.
A fraude normalmente é praticada por telefone e o golpista informa ao parente do preso que ele só será solto mediante o pagamento de uma fiança, e que o valor estipulado na ligação deverá ser depositado em uma conta bancária por ele informado.
A audiência de custódia é um ato processual no qual o juiz decidirá se o preso vai responder ao processo em liberdade ou na prisão e que as condições de liberdade com ou sem fiança são fixadas pelo magistrado no momento da audiência.
Em uma nota de esclarecimento, o Ministério Público diz que a exigência telefônica (ou por qualquer outro meio) de valores, a título de fiança, antes da audiência de custódia, para depósitos em contas bancárias de particulares, se configura em crime de estelionato. O órgão alerta para que as famílias acionem a polícia caso sejam contatadas dessa forma.
Extraído de: Acre 24 Horas - redação ac24horas 23/05/2016 10:18:34
Nenhum comentário:
Postar um comentário