sábado, 2 de agosto de 2014

1º Forum no Brasil a Levar o nome de um Oficial de Justiça

TJ-RJ pioneiro no reconhecimento de Oficiais de Justiça pioneiros no serviço público. Fui o Primeiro fórum do Brasil a receber o nome de um Oficial de Justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, inaugurou, na tarde desta sexta-feira, dia 21, o novo Fórum de Casimiro de Abreu, que fica localizado na Praça Feliciano Sodré, 384, no Centro. 
 O fórum da Comarca recebeu o nome de um oficial de Justiça chamado Felippe Nery de Carvalho. “Recebi a notícia de que esse oficial era um excelente servidor e que nunca deixou de cumprir um mandado, logo, achei que merecia essa homenagem. Esse é o primeiro fórum do Brasil a levar o nome de um oficial de Justiça. Eu, que sou do interior, acho isso ótimo, pois demonstra uma valorização dos serventuários”, destacou o presidente do TJRJ.
Também participaram da cerimônia o desembargador Edson Queiroz Scisinio Dias, a juíza Carla Silva Corrêa, diretora do Fórum de Casimiro de Abreu, a juíza dirigente do 11º NUR, Silvana da Silva Antunes, o prefeito da cidade de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos de Lemos Machado, e a viúva do oficial de Justiça homenageado, Hilda da Silva Carvalho, que compareceu à solenidade com seus quatro filhos.
Em seu discurso emocionado, a juíza Carla Correa falou que todos se sentem orgulhosos do novo fórum ter recebido o nome do oficial de Justiça. “Nós, servidores, estamos envaidecidos em ver um dos nossos ser homenageado pela sua história, pelo seu trabalho e pelo seu valor.” Em seguida, Jorge Luis de Carvalho, um dos filhos do oficial de Justiça, disse que a maior herança que um pai pode deixar para seus filhos é uma vida honrosa. “A homenagem não é só para a pessoa do Felippe Nery de Carvalho, mas sim para todos os serventuários e a comunidade de Casimiro de Abreu.”
 O prédio, que conta com uma área de 4.536 m², custou R$ 11,5 milhões ao Poder Judiciário do Estado do Rio. Atualmente, há 17.352 processos em andamento na Vara Única de Casimiro de Abreu que recebe, em média, 379 novas ações por mês. As obras duraram 420 dias.
 Fonte:http://cgj.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/43702

Nenhum comentário:

Postar um comentário