segunda-feira, 9 de março de 2015

VOCÊ MERECE NOSSO RESPEITO... TEMOS ORGULHO DE TER VOCÊ CONOSCO...

Hoje, 08 de março de 2015, dia internacional das Mulheres.  Foram muitas lutas, muitas mortes, muita violência até chegar aqui. Por outro lado, muitas conquistas. Contudo, não há como reparar os erros cometidos ao longo da história.  Entretanto, e especialmente hoje, a ASSOJAC vem render suas homenagens às Mulheres pioneiras que conquistaram o espaço que as mulheres têm hoje. Fica nosso respeito e admiração às corajosas mulheres de hoje, que preparam o caminho para nossas filhas e netas amanhã.

Em especial nossa homenagem é para as Oficialas de Justiça do estado do Acre, que não apenas executam uma ordem judicial, levam sensibilidade e um olhar diferenciado no exercício desta profissão. Nossas Oficialas fazem ser presente a justiça seja na chuva, no frio, na enchente.  Elas fazem a letra fria da Lei ter mais o calor humano, e sua aplicabilidade refletir a realidade social.

  Quantas vezes foi uma palavra, ou um sorriso das Oficialas de justiça que fizeram a diferença para outra mulher, para a criança, vítima de violência.  Em outros momentos, são as Oficialas às vítimas das partes que não entende seu papel.  Quantas vezes as partes ou colegas te perguntaram: “mas até essa hora trabalhando?” ou “ Não sabia que vocês Trabalhavam tanto.” De imediato vem a mente o filho, o marido, que ficou em casa, mas elas seguem cumprindo seu ofício com maestria.

                Temos orgulhosamente no Acre Oficialas que sozinhas, dirigem, procuram nos mapas, encontram as ruas, entram em áreas de risco, enfrentam a violência, e cumprem as ordens judiciais. Outras passam dias em viagens de canoa, dentro das matas, em ramais, com escopo de levar justiça às localidades mais longínquas de nosso estado. E no fim, retornam a seus lares e assumem a tarefa de serem mães, esposas, estudantes, professoras, donas de casa, escritoras, etc. Muitos homens não fariam a metade do que vocês nobres senhoras e senhoritas fazem.

 É impossível deixar de reconhecer as diversas faces da Mulher atual. O mais impressionante é que fazem tudo isso com equilíbrio, elegância, altivez, carinho, amor, sensibilidade.

Parabéns pelo seu dia, corajosas Mulheres!

Obrigado por fazerem parte de nossa história!

Com orgulho

 


ASSOJAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário