quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LUTO

----NOTA DE LUTO---

__________________________


A ASSOJAC manterá  seu blog, com faixa preta, por três dias como sinal de luto. A medida é em profundo respeito, ao  nosso saudoso colega Francisco Pereira Ladislau Neto e seus familiares. 

Nós da ASSOJAC, prestamos as sinceras e mais altas homenagens ao Ilustríssimo Senhor Oficial de Justiça, Francisco Pereira Ladislau Neto.  Que lastimavelmente perdeu sua vida no cumprimento do ofício árduo, de levar a justiça ao cidadão. Nosso colega, foi verdadeiro arauto, soldado das primeiras linhas, que tão dedicado perdeu seu bem mais precioso.  

Nenhuma palavra aqui escrita pode amenizar o sofrimento dos familiares.Contudo, nossos protestos podem sensibilizar as autoridades, para atentarem-se  aos riscos vividos por todos os Oficiais de Justiça pelo Brasil.  O que não se pode, é acostumar-se às vítimas. Uma aqui, outra ali, e  sem perceber por aceitar as agressões, as mortes, nos perdemos de nós mesmos. No fim, vai embora também nossa dignidade.

Infelizmente o ocorrido prova que os riscos vividos e enfrentados pelos Oficiais de Justiça todos os dias, é iminente e não eventual, como se pretende apregoar. Triste que para alguns se deem conta disso, mais uma vida se perdeu. 

Nosso colega brutalmente assassinado, partiu galgando um sonho, uma carreira, vivendo uma história. Seu exemplo deve ser escrito na história, como um esforço  alcançado e uma vida vitoriosa.

"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."Pablo Picasso

  Que em nossas mentes fique a imagem de um jovem Oficial de Justiça, competente, capaz, corajoso e vitorioso.

ASSOJAC - EM LUTO

____________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário