sábado, 1 de novembro de 2014

NOTA PÚBLICA - CASO FLORIANÓPOLIS

NOTA PÚBLICA

Mais uma vez, lamentavelmente um Oficial de Justiça foi vítima da injustiça. A ASSOJAC repudia veementemente atos como estes, que causam perplexidade  em toda a comunidade jurídica e no meio do Oficialato de Justiça. Somos nós Oficiais de Justiça, que desarmados, muita das vezes, sem auxílio de escolta armada vai levar  a justiça ao cidadão. 

Repetidamente somos vítimas de nossa profissão. E muitos ainda não reconhecem o risco de vida e de agressões que pode sofrer o Oficial de justiça. É o Oficial que leva o mel também o fel. É ele quem efetiva o escrito e acordado na segurança das salas de audiências, enfrentando a ira do sucumbente. Uns recebem a notícia pacificamente, outros não o fazem assim . 

Contudo, lá está o Oficial de Justiça enfrentando o perigo e fazendo justiça. A Assojac, não gostaria de noticiar e ter conhecimento de nenhum fato como o acima narrado, é lamentável mais uma vez ter que noticiar o ocorrido.  

Quantos outros Oficiais de Justiça terão que ser vítimas para que nossos legisladores , juízes, líderes possam reconhecer  a atividade de extremo risco dos Oficiais de Justiça? Que de certo é um risco permanente e não há hora marcada para uma eventual agressão ou atentado, isso porque o Oficial de Justiça não  deixa de ser Oficial após o expediente. 

A ASSOJAC, confia que a polícia encarregada das investigações, chegue aos responsáveis, e os leve à justiça. Certamente, um dia , os culpados receberão pelas mãos  de um Oficial de Justiça,  uma sentença justa. Ao nosso colega baleado, nosso apoio, e o compromisso de que estamos juntos na luta pelas mudanças necessárias e urgentes. 

Rio Branco, 31 de outubro de 2014.
ASSOJAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário