quarta-feira, 19 de novembro de 2014

OFICIAIS DE JUSTIÇA INICIAM REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO RIO

Oficiais de justiça chegam por volta das 8h30 desta quarta-feira (19) ao condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, zona norte do Rio, para notificar famílias que ocuparam o conjunto habitacional. Policiais militares acompanham os servidores durante o cumprimento das ordens judiciais. Até o horário, não havia conflito.

Na manhã de terça-feira (18), o tenente-coronel Luiz Carlos Alves, comandante do 41º BPM, se reuniu com oficiais de justiça e representantes da Caixa Econômica Federal e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para definirem ações a fim de garantir a segurança dos moradores durante a desocupação. Entre os ocupantes, há famílias com crianças, mulheres e idosos.

Segundo denúncias, além das famílias, havia entre os invasores criminosos fortemente armados.

De acordo com a PM, durante a ação, agentes do COE (Comando de Operações Especiais) darão suporte às equipes no entorno do local. A corporação não divulgou quantos agentes participarão da reintegração por questão estratégica.

Havia a expectativa de que a reintegração de fosse realizada na segunda-feira (17). Já na sexta-feira (14), o comandante foi avisado pelos ocupantes que eles deixariam os apartamentos de forma pacífica.

A reintegração foi deferida na quinta-feira (13) pelo juiz da 1ª Vara Cível da Regional Pavuna, Paulo José Cabana de Queiroz Andrade. Por determinação do magistrado, ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu deverão ficar disponíveis e dar apoio à operação

fonte: Extraído de: noticias.r7.com

IMAGINE CUMPRIR ESSE E OUTROS TIPOS DE MANDADOS DE FORÇA SEM APOIO ARMADO E TREINADO... MAS ISSO ACONTECE, MUITO OFICIAIS DE JUSTIÇA CUMPREM ORDENS JUDICIAIS DE FORÇA  SEM QUALQUER ESCOLTA OU APOIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário