domingo, 21 de setembro de 2014

PARTE É CONDENADA POR MORDER OFICIAL DE JUSTIÇA EM SÃO PAULO NO CUMPRIMENTO DE BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULO

A 2ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP manteve condenação de uma mulher que agrediu e mordeu um oficial de Justiça por se opor à apreensão de um veículo em São José dos Campos. As penas foram fixadas em três meses de detenção, no regime aberto, 10 dias-multa e prestação de serviços à comunidade pelo prazo de um ano.
Segundo o relator, ficou "suficientemente demonstrada a ocorrência dos três delitos a ela imputados. A lesão corporal, pela prova pericial, a resistência, pela oposição à apreensão do veículo, e o desacato, pelos diversos xingamentos feitos."
 Fonte extraído de :
www.migalhas.com.br (Clique AQUI para ver decisão do TJ - SP)


Nossa opinião: Fatos como esse ocorrem todos os dias, no Acre e em todo Brasil. Oficiais de Justiça são ofendidos, mal recebidos, agredidos etc.  É um risco constante,  e iminente: De ser vítima de agressão física e psicológica.  Muita das vezes o Oficial informa tais fatos aos Magistrados através da certidão, contudo os fatos passam por despercebidos. 

Ou seja, os Oficiais são vítimas duas vezes, a primeira da parte, e a segunda da própria justiça. Isso leva a uma sensação de impunidade que faz aumentar a violência contra o Oficial de Justiça. 

A ASSOJAC repudia fatos como o acima narrados.  Para tanto a ASSOJAC está compartilhando nas redes sociais a seguinte campanha:



COMPARTILHE ESSA IDEIA TAMBÉM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário